Agespisa realiza novos testes de qualidade na água de Teresina
MP abriu inquérito para investigar distribuidora após laudos apresentarem contaminação.
Após o Ministério Público do Piauí (MPPI) instaurar um inquérito para apurar as condições de qualidade da água distribuída pela Agespisa em Teresina, considerando laudos que atestaram presença de bactérias, a distribuidora decidiu realizar novos testes em resposta às denúncias.
Segundo a Agespisa, serão realizadas duas novas coletas em diversos pontos de Teresina, sendo que uma será feita pela Vigilância Sanitária do Piauí, com análise do Laboratório Central e a outra pela Agespisa, cuja análise será realizada pelo seu próprio laboratório.
A distribuidora afirmou que amostras analisadas foram coletadas no interior de domicílios, o que por lei é considerado errado, já que o procedimento deve ser feito no exterior, pois a qualidade na reservação interna é de responsabilidade do usuário.
- Foto: Divulgação/Agespisa
Agespisa
Destacou ainda que qualquer análise requer protocolos exigidos pela legislação de preparação de material de coleta, do local, execução, acondicionamento e transporte das amostras e dos procedimentos analíticos. Caso os testes apresentem contaminação em algum local, isso requer uma recoleta na mesma rede de distribuição em outro ponto para comprovar o resultado.
Um relatório técnico com os resultados dos novos testes devem ser apresentados durante audiência com o Ministério Público do Piauí, na próxima segunda-feira (10).
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir