Vereadores criticam ausência de Fábio Abreu em audiências
Foram realizadas dois debates e o secretário não compareceu a nenhum.
A Câmara Municipal de Teresina realizou nessa segunda-feira (24), na região da Santa Maria da Codipi, a segunda audiência pública para debater a temática da Segurança Pública em 2017. O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, não participou das discussões e foi alvo de crítica dos vereadores.
Uma das proponentes da audiência, a vereadora Teresa Britto (PV) lamentou a ausência do secretário nas audiências. “Os moradores esperam pelas autoridades, pois não suportam mais viver em um clima de total insegurança e medo. Nessa audiência realizada na Santa Maria da Codipi ainda tem mais um agravante, uma vez que o secretário Fábio Abreu sequer mandou alguém para representa-lo. É lamentável”, disse.
- Foto: Divulgação/CMTAudiência na Santa Maria da Codipi
O presidente da Associação de Moradores da Santa Maria da Codipi, Luís Aires, afirmou que “até o subsídio para manutenção do 22º Batalhão da Polícia Militar – no valor de R$ 1.000,00 - está atrasado há quatro meses. Só há dois agentes trabalhando por plantão para cobrir uma região com quase 100 mil habitantes”.
Dentre os encaminhamentos da audiência pública estão a solicitação – em caráter emergencial – do aumento do efetivo do 22º Batalhão da Polícia Militar; aquisição de novos armamentos e viaturas para região; presença da Força Tática da Polícia Militar; aumento do policiamento ostensivo.
Também ficou definida a criação de uma comissão de vereadores e líderes comunitários para se discutir de forma continuada os mecanismos de segurança pública para a região. Além de Teresa Britto, participaram da audiência os vereadores Luiz Lobão (PMBD), R. Silva (PP) e Joaquim do Arroz (PRP).
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir