Vereadora denuncia prefeito Oliveira Júnior ao TCE por improbidade
A denúncia foi protocolada no TCE no dia 19 de abril e tem como relatora, a conselheira Waltania Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.
Uma vereadora da cidade de Miguel Alves decidiu entrar com denúncia junto ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE), contra o atual prefeito Oliveira Júnior (PT). Cleiciane Gomes (PSL) acusa o gestor de improbidade administrativa, por deixar de arrecadar tributos no município, como IPTU, ISS e ITBI.
A vereadora destacou na denúncia que os tributos fazem muita falta aos cofres municipais, que, na ausência de verba tributária municipal, vivem única e exclusivamente dos repasses de verbas federais e estaduais, configurando assim, improbidade administrativa por causarem danos ao erário público. Segundo Cleiciane, o gestor agiu de forma negligenciosa ao “anistiar” a cobrança dos impostos.
- Foto: Ascom/Prefeitura Municipal de Miguel AlvesPrefeito Oliveira Júnior (PT)
“A nosso ver é simples e inegável que um Gestor e um Secretário de Finanças ou de Tributos Municipais, que deixa de cumprir a Constituição Federal, a Lei Orgânica do Município, o Código Tributário Municipal, estão abrindo mão de parte de sua receita orçamentária, concedendo uma espécie estranha e obviamente ilegal de "anistia", escreveu a vereadora.
Por fim, Cleiciane pediu que a Corte de Contas apure as circunstâncias junto ao setor de Arrecadação de Tributos do município de Miguel Alves, a respeito do cumprimento do dever legal da cobrança dos impostos.
A denúncia foi protocolada no Tribunal de Contas no dia 19 de abril e tem como relatora, a conselheira Waltania Maria Nogueira de Sousa Leal Alvarenga.
Outro lado
Até o fechamento desta matéria, o prefeito Oliveira Júnior e o secretário de Finanças do município não foram localizados para comentar o caso. O espaço permanece aberto para os devidos posicionamentos a respeito da arrecadação de tributos em Miguel Alves.
-
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir