Agespisa realiza novos testes de qualidade da água após inquérito
Foram analisadas amostras de 17 pontos, sendo uma delas considerada insatisfatória.
Após determinação do Ministério Público do Piauí (MPPI), por meio de ofício da 32ª Procuradoria de Justiça, a Diretoria de Vigilância Sanitária do Piauí (DIVISA) realizou uma nova coleta de amostras de água para consumo humano. Os resultados foram apresentados na manhã de hoje (10), durante audiência no MP.
Foram coletadas amostras em 17 lugares de Teresina, diretamente de pontos de saída do reservatório da Agespisa. Das amostras analisadas, uma delas apresentou resultado insatisfatório, novamente com a presença de coliformes totais. Os resultados com todas das amostras foram detalhados em laudos do Laboratório Central do Piauí (LACEN).
- Foto: Divulgação/MPPI
Audiência debate qualidade da água distribuída em Teresina
Durante a audiência, ficou estabelecido que no prazo de 15 dias úteis a AGESPISA deve apresentar um cronograma do plano de ação para promover a informação aos consumidores e apresentar dados que considere úteis acerca da instalação dos dosadores de cloro nos poços subterrâneos.
Agespisa alertou a população de que os reservatórios comerciais, assim como residenciais (casas e condomínios) devem ser limpos e desinfetados a cada 6 meses, buscando minimizar os riscos de contaminação da água.
Teresina
Piauí
Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores - IPVA
Agespisa
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir