Viagora

Juiz determina intimação a Elmano Férrer e Pedro Leopoldino

O edital de intimação foi publicado no Diário Oficial de Justiça desta quarta-feira (08).

O senador Elmano Férrer (PMDB) e o ex-presidente da Fundação Municipal de Saúde Teresina, Pedro Leopoldino Ferreira Filho foram intimados pelo juiz Rodrigo Alaggio Ribeiro, da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Teresina, para prestar esclarecimentos sobre ação civil de improbidade administrativa. O edital de intimação foi publicado no Diário Oficial de Justiça desta quarta-feira (08).

A ação de autoria do Ministério Público do Piauí relata contratações de servidores sem concurso público na Fundação Municipal de Sáude (FMS) durante a gestão de Elmano Férrer na prefeitura de Teresina.

  • Foto: Facebook/ Elmano FérrerSenador Elmano FérrerSenador Elmano Férrer

Elmano protocolou embargos de declaração alegando que os atos foram praticados por Pedro Leopoldino, uma vez que a FMS tem autonomia administrativa, distinta do município de Teresina e que apenas o Leopoldino deve responder as acusações.

O juiz rejeitou as alegações por entender que Elmano, como chefe do poder executivo, “tinha, ou pelo menos deveria ter, ciência das contratações realizadas pela Fundação Municipal de Sáude sem o devido concurso público”.

Facebook
Veja também