TCE recorre de liminar do TJ-PI sobre subconcessão da Agespisa
Nesta terça-feira (28), TCE-PI decidiu por entrar com agravo regimental no Tribunal de Justiça contra liminar que decidiu pela suspensão do julgamento da subconcessão da Agespisa.
Nesta terça-feira (28), o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), decidiu por entrar com agravo regimental no Tribunal de Justiça contra liminar que decidiu pela suspensão do julgamento da subconcessão dos serviços de abastecimento de água e esgoto de Teresina. A liminar é de autoria do desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
A decisão foi tomada ao meio dia desta terça-feira (28), em sessão administrativa realizada na presidência do TCE. Caso o agravo regimental seja rejeitado, o comissionado decidiu que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para o presidente do Tribunal, conselheiro Olavo Rebelo, a decisão do TJ viola a competência institucional do TCE.
- Foto: Divulgação/TCE-PI
Sessão administrativa realizada nesta terça-feira (28) na presidência do TCE-PI
O conselheiro aponta que a decisão de entrar com a agravo regimental reafirma o compromisso do Tribunal de Contas de fiscalizar a forma como a administração pública atua e aplica o dinheiro público. O Tribunal de Justiça também será informado sobre o processo licitatório, conforme solicitação do desembargador Sebastião Ribeiro Martins.
Ainda nesta quarta-feira (29), o agravo regimental deve ser encaminhado ao desembargador do TJ. Estiveram presentes na sessão administrativa os conselheiros Abelardo Vilanova, vice-presidente do TCE, Kennedy Barros, Waltânia Alvarenga e Kléber Eulálio. Também estiveram na sessão o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Plínio Valente, o procurador José Araújo Pinheiro Júnior e o auditor de controle externo José Pereira Liberato, da Consultoria Técnica do Tribunal.
Teresina
Piauí
Agespisa
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir