Strans registra 156 mil infrações de transito em Teresina em 2016
De acordo com o levantamento, as principais infrações foram estacionamento em locais proibidos (23%), trafegar acima da velocidade permitida na via (17%).
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) divulgou nesta quarta-feira (22), o levantamento de infrações registradas em Teresina durante o ano de 2016. Ao todo, foram expedidas 156 mil autos de infração, um média de 13 mil condutores notificados por mês.
De acordo com o levantamento, as principais infrações foram estacionamento em locais proibidos (23%), trafegar acima da velocidade permitida na via (17%), trafegar na contramão (6%) e dirigir sem cinto de segurança (8%).
- Foto: GP1Strans Teresina
A gerente de Gestão da Strans, Alyne Martins, ressalta que esse números devem diminui à medida que os condutores se conscientizam dos perigos. “Como o excesso de velocidade ainda continua sendo umas das infrações mais cometidas, enfatizamos a cada dia o monitoramento das vias por meio de fiscalização eletrônica, apostando na mudança de comportamento após ser penalizado”, explicou.
Na tentativa de conscientizar a sociedade, a Strans desenvolve palestras durante todo o ano em escolas e empresas públicas e privadas sobre educação no trânsito, além de blitz educativas.
-
Homem é condenado a 20 anos de prisão por tentativa de homicídio em Uruçuí
Conforme a denúncia do Ministério Público, o crime foi cometido por volta das 19:30h nas proximidades do ‘Bar do Cabeça’, no bairro Aeroporto. -
Coletivo piauiense Kaylla Martins lança clipe em homenagem aos povos originários
A produção foi realizada com recursos da Lei Paulo Gustavo e busca trazer uma reflexão sobre a história e a ancestralidade do Brasil. -
Juiz manda Agespisa pagar indenização de R$ 100 mil e regularizar abastecimento em Uru
Conforme a decisão judicial, a determinação foi resultado de pedido acatado pelo juiz após ação civil instaurada pelo promotor Edgar Bandeira, através da 2ª PJ de Uruçuí. -
Justiça Itinerante oferece serviços gratuitos no 2º Mutirão PopRuaJud em Parnaíba
ara a analista judicial e membro da Justiça Itinerante, Robertha Sampaio, o mutirão permite que pessoas em situação de rua possam efetivar seus direitos, como o acesso à regularização cível -
Bombeiros do Piauí finalizam capacitação de salvamento em altura em Goiás
Segundo a CBMEPI, o curso teve a duração de 45 dias, visando especializar oficiais e praças para o planejamento, coordenação e execução de operações de salvamento em altura.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir