Polícia divulga retrato falado de sequestrador de tesoureira do BB
A funcionária do Banco do Brasil, que trabalha na agência da Avenida Henry Wall de Carvalho, foi levada até o banco e obrigada a retirar uma grande quantidade de dinheiro.
O delegado geral da Polícia Civil do Piauí, Riedel Batista, divulgou nesta quinta-feira (16) o retrato falado de um dos acusados de ter sequestrado uma tesoureira do Banco do Brasil e a família dela, que foram liberadas pelos criminosos na manhã de ontem (15) em Teresina.
Riedel explicou que o retrato falado foi feito com a ajuda das vítimas, já que três dos bandidos que mantiveram a tesoureira, os dois filhos e o namorado dela reféns em um cativeiro, localizado na saída de Altos, não se preocuparam em cobrir o rosto. No momento a Polícia Civil produziu um retrato falado. Os demais devem ser publicados posteriormente.
- Foto: Lucas Dias
Retrato falado de um dos causados de participar do sequestro
“Nós temos a informação que foi repassada pelas vítimas, que reconheceram três elementos que foram com o rosto limpo. Esses três permaneceram com a família na residência e depois no cativeiro. Acreditamos que tem mais envolvidos, pois teve o carro do apoio e o carro da fuga”, explicou.
Ele revelou que o retrato falado vai ajudar nas investigações. “Estamos avançando nas investigações, a questão do retrato falado é importante porque as pessoas vão poder verificar os rostos deles na televisão e quem conhece [os acusados] pode passar alguma informação para o Greco pelo telefone. Também estamos fazendo levantamento de imagens, questão de perícias criminais nos veículos, de depoimentos, de testemunhas que visualizaram alguns veículos passando em frente à casa das vítimas. Estamos avançando nisso daí. Temos várias equipes do Greco em campo no sentido de coletar informações e prender esses elementos”, afirmou o delegado em entrevista.
Ainda nesta quinta-feira um carro que teria sido usado no crime foi localizado na zona sul de Teresina. “Hoje encontramos mais um possível veículo envolvido, o carro estava abandonado em frente à Ceapi, próximo ao Banco do Brasil. É uma Strada vermelha, onde já foi feita a perícia criminal nele. É um carro que é roubado e estava com a placa clonada”, disse o delegado geral.
Riedel Batista preferiu não divulgar os nomes das vítimas e afirmou que a polícia apura a informação de que há um mês a tesoureira estava sendo vigiada pelos criminosos. O Banco do Brasil ainda não informou o valor levado pelos acusados.
Teresina
Piauí
Polícia Civil do Piauí
Banco do Brasil
Riedel Batista
Fábio Abreu
-
Jovem é condenado a 25 anos de prisão por matar homem a pedradas no Piauí
A vítima foi assassinada no dia 20 de março de 2022, quando saía de uma festa na praça pública e a motivação do crime foi o preconceito, pois a vítima era homossexual. -
Polícia Civil prende homem por estupro em Manoel Emídio
De acordo com informações da Polícia Civil, o homem foi detido nesta quarta-feira (02). -
Falso mototaxista é preso suspeito de fazer delivery de drogas em Picos
O suspeito utilizava um colete de mototáxi sem registro para despistar as autoridades e facilitar a entrega de entorpecentes. -
Operação da Polícia Federal cumpre mandado em loja de shopping em Teresina
A operação visa desarticular uma organização criminosa especializada na importação e no comércio fraudulento de eletrônicos nos estados do Pará e Piauí. -
Homem é preso suspeito de vários assaltos na zona Norte de Teresina
A prisão ocorreu na tarde dessa terça-feira (1), no bairro São Joaquim; o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir