Viagora

HGV atende 260 pessoas em Campanha de Combate ao Câncer de pele

A campanha ocorreu neste sábado (02) na Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas.

A 18ª edição da campanha realizada neste sábado (02) na Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas (HGV) em combate ao câncer de pele, levou atendimento a 206 pessoas que compareceram ao hospital para realizar biópsias e tirar dúvidas a respeito da doença.

  • Foto: DivulgaçãoClínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas.Clínica Dermatológica do Hospital Getúlio Vargas.

A ação faz parte do Dezembro Laranja, no Piauí cerca de 63 casos suspeitos da doença foram diagnosticados durante a Campanha Nacional de Combate ao Câncer de Pele, que também foi realizada em todo o país e teve como slogan “Se exponha, mas não se queime”. Nos casos dados pelos resultados das biópsias como positivo será iniciado o tratamento.

O agricultor João Silva participou da campanha, e compareceu ao hospital para tirar dúvidas a respeito de sarnas e pequenas feridas que apareceram no seu corpo. "Graças a Deus o médico disse que não é câncer e me orientou a evitar a exposição exagerada ao sol. E é o que eu vou fazer daqui para frente", relator o agricultor.

O dermatologista Yuri Nogueira explica que a prevenção da doença é feita pelo uso de protetor solar, chapéus e sombrinhas, e pelo cuidado com exposição ao sol. De acordo com o Instituto Nacional de Câncer, mais de 176 mil novos casos de câncer de pele são diagnosticados no Brasil, que possui a maior incidência da doença no mundo.

Facebook
Veja também