Agentes abortam fuga na Penitenciária Feminina de Teresina
O buraco feito pelas detentas foi descoberto na manhã desta segunda-feira (04) por agentes penitenciários.
Agentes da Penitenciária Feminina de Teresina conseguiram abortar uma fuga de detentas alojadas em uma das celas da prisão. Segundo a Secretaria de Justiça a fuga foi impedida nesta segunda-feira (04) por agentes após a gerência da unidade receber informações a respeito da ação das presas.
Jefferson Dias, diretor de assuntos sindicais do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), explicou que a fuga na penitenciária foi arquitetada por duas detentas que se juntaram com outras e fizeram um buraco na parede da cela, dando acesso ao lado de fora.
- Foto: SimpoljuspiBuraco feito na parede da cela por detentas.
As presas foram identificadas como Maysa Silva de Paula, Thaiane Oliveira, Jaciara Pires, Joseane dos Santos Lima, Eliane Oliveira, Aldeide de Sousa e Antônia Elane Gomes, que estavam presas na cela 5 do Pavilhão E da penitenciária.
“O buraco foi descoberto por volta de 6h, no horário do café da manhã. Elas trabalharam a noite toda fazendo esse buraco, mas foram abordadas”, disse o diretor, que ainda falou sobre como é difícil manter a segurança nos presídios também nesta época de festividades, que se aproxima do Natal e passagem de ano.
“Teve tentativa de fuga na semana passada na Casa de Custódia, sábado foi em Floriano e hoje foi na Penitenciária Feminina de Teresina. Quando chega o final do ano os presos querem passar o ano novo, o natal com a família ou assaltando e acabam querendo fugir. Nós já fizemos um pedido a Secretaria de Justiça para reforçar a segurança com policias militares no sistema prisional, pois não temos agentes o suficiente”, relatou Jefferson Dias.
Sobre o fato de hoje, a Sejus esclareceu que a gerência da penitenciária adotará as medidas disciplinares necessárias e que um procedimento administrativo será aberto para investigar o ocorrido.
-
Polícia Civil prende suspeito de participação em latrocínio em Parnaíba
O cumprimento do mandado ocorreu nessa terça-feira (26), através por meio da 2ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). -
Equatorial Serviços é alvo de inquérito na Procuradoria do Trabalho
O Viagora procurou a Equatorial Serviços que, através da assessoria de comunicação, emitiu nota de esclarecimento afirmando que ainda não foi notificada e, assim que tomar conhecimento, fará a defesa. -
Governo do Piauí promove mais uma etapa do CapacitIA
Os treinamentos iniciaram nessa segunda-feira (25), com servidores da Secretaria de Administração (SEAD). -
Rafael Fonteles celebra redução nas tarifas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir