MP apura contratações sem licitação em hospital de Campo Maior
As contratações de assessoria contábil para o Hospital Regional de Campo Maior ocorreram em 2015 e ensejaram despesas no valor anual de R$ 33 mil.
O Promotor de Justiça Maurício Gomes de Souza instaurou inquérito civil para apurar informações de um processo do TCE-PI de que diretores do Hospital Regional de Campo Maior (HRCM) teriam feito contratações com inexigibilidade de licitação em 2015, o que era necessário para o caso. As contratações foram de assessoria contábil e resultaram em despesas no valor anual de R$ 33 mil.
O representante do Ministério Público afirmou que, para a inexigibilidade de licitação, o serviço a ser contratado deve ser específico e singular, quando somente determinado profissional detém a capacidade de desempenhá-lo, não se mostrando, portanto, possível a inexigibilidade de licitação para a contratação de serviços comuns e ordinários.
Maurício Gomes requisitou ao hospital cópia do processo, bem como do contrato administrativo firmado e ordens de pagamento realizadas em razão da contratação de serviço de assessoria contábil em 2015.
Ele também solicitou informações ao Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto, sobre eventual sistema na SESAPI de acompanhamento de contratações e despesas realizadas diretamente pelo HRCM naquele ano.
O MP determinou, ainda, a notificação de Jardênia Ribeiro de Sousa, Washington Carlos da Costa Araújo, Luís Robert Paz Vieira e José Augusto Alves Peres para, caso queiram, apresentarem manifestações e informações sobre os fatos.
Campo Maior
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
-
Rafael Fonteles anuncia redução das tarifas nas contas de energia no Piauí
De acordo com o chefe do executivo estadual, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) aprovou o reajuste tarifário da Equatorial Piauí e o impacto será uma redução média de 4,58%. -
Imepi realiza monitoramento de radares no sul do Piauí
Segundo o Governo do Piauí, os radares no estado só podem emitir multas por excesso de velocidade após a realização da verificação metrológica pelos fiscais do Imepi -
Instituto de Desenvolvimento do Piauí inicia obras na Barragem de Pedra Redonda
A obra é parte de um plano mais amplo, que prevê a manutenção de outras 14 barragens sob a responsabilidade do Idepi -
Obra do Mercadão das Mulheres segue para fase final no Parque Brasil
Segundo a Prefeitura de Teresina, o projeto tem como objetivo impulsionar a economia local, criando um ambiente estruturado para o comércio de produtos e serviços -
Rafael Fonteles assina decreto que amplia área de proteção ambiental em Paulistana
De acordo com o decreto, a ampliação da APA de Ingazeiras visa preservar o equilíbrio ecológico do meio ambiente
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir