Viagora

Prefeito Mão Santa anuncia novas faculdades para Parnaíba

Poderão se instalar na cidade o CEUMA, do Maranhão, UNIRB, da Bahia, e a UNOPAR, uma universidade de ensino à distância pertencente a um empresário parnaibano, que hoje mora em Teresina.

  • Foto: DivulgaçãoMão SantaMão Santa

O prefeito Francisco de Assis Moraes Souza, o Mão Santa, anunciou que no dia 15 de março do próximo ano o Centro Universitário do Maranhão (CEUMA) estará com seu staff se instalando em Parnaíba, com a presença de todo o seu corpo técnico, para estudar as necessidades da cidade e da região e, a partir daí, montar sua grade de cursos. O prefeito também informou que outro grupo educacional universitário, oriundo da Bahia, irá se instalar brevemente em Parnaíba. 

Mão Santa esteve em São Luís (MA), a convite do ex-senador Mauro Fecury, onde conversou com diretores do CEUMA e  foi homenageado. O ex-senador maranhense é o proprietário da referida instituição de ensino. 

A CEUMA possui seis unidades, todas no Maranhão, nas cidades de Imperatriz, Bacabal e quatro na capital, São Luís. Atualmente a Universidade oferece cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação, mestrado, doutorado em diversas áreas do conhecimento. 

O outro grupo educacional que irá se instalar em Parnaíba é a UNIRB, que já adquiriu o prédio onde funcionava a Universidade FATECI. Disse o prefeito que esse grupo baiano, com a ajuda da administração municipal, está ampliando suas instalações com outro prédio a ser construído no bairro Sabiazal, próximo à faculdade de medicina IESVALE, área cedida pelo município, depois de projeto de lei, aprovado pela Câmara Municipal. O lançamento da pedra fundamental para construção desse novo prédio vai acontecer no próximo dia 15, com a presença dos diretores da instituição. 

Mão Santa disse ainda que recebeu visita em seu gabinete do empresário parnaibano Francisco Juriti, que reside hoje em Teresina e é o diretor no Piauí de uma outra universidade de ensino à distância. Trata-se da UNOPAR que também poderá implantar um núcleo em Parnaíba, a partir do ano que vem. 

Mais conteúdo sobre:

Parnaíba

Piauí

Mão Santa

Facebook
Veja também