Servidores administrativos da UFPI iniciam greve na sexta-feira
A greve deve iniciar nesta sexta-feira (10) e não possui data de encerramento
Os servidores técnicos administrativos da Universidade Federal do Piauí (UFPI) anunciaram o início de uma greve por tempo indeterminado que deve começar nesta sexta-feira (10).
Uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (06) na sede do Sindicato dos Trabalhadores da UFPI (Sintufpi) para que os servidores pudessem discutir as estratégias que serão adotadas durante a realização da greve.
- Foto: Sintufpi
De acordo com os servidores da UFPI, a greve será realizada para defender as instituições de ensino superior, que são bastante afetadas pela constante contenção de recursos, "como o corte dos direitos e também precariedade dos serviços".
Durante a greve os servidores irão reivindicar contra a reforma da previdência e o aumento da contribuição previdenciária; a favor da negociação salarial; defesa da carreira do TAES, dos hospitais universitários e do ensino superior público, gratuito e de qualidade; e também contra o PLS116/17, que trata da demissão por avaliação negativa.
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir