Acusados de homicídio do ex-prefeito Joaquim Fonseca são condenados
Foram cinco suspeitos envolvidos no crime, dos quais, dois foram absolvidos.
Salvador Roberto Amorim, Gabriel Soares Mendes e Edivaldo Alves Feitosa foram condenados pela execução do ex-prefeito de Redenção do Gurguéia, Joaquim Fonseca. A sentença foi anunciada na noite dessa terça-feira (28). Os outros dois suspeitos de envolvimento no crime, Aldimicio de Sousa nunes, Antônio Tavares de Sousa, foram absolvidos.
Joaquim Fonseca foi assassinado em 9 de abril de 1991, em sua fazenda localizada a 9 km de Redenção do Gurguéia. Ele jogava dominó na companhia do vaqueiro e dois amigos, quando foi atingido por um disparo de uma espingarda nas costas. A investigação apontou os cinco envolvidos responsáveis pelo crime de homicídio qualificado contra o ex-gestor.
- Foto: Divulgação
Três homens são condenados pela morte do ex-prefeito Joaquim Fonseca.
O julgamento começou às 9h da última segunda-feira (27) e encerrou às 21h40 desta terça-feira dia 28 de novembro. Os acusados enfrentaram os sete membros do júri popular, que ouviram argumentos da defesa e acusação durante a sessão, que se arrastou por 36 horas.
Os representantes do Ministério público e da acusação foram os Promotores, João Malato Neto e Mirna Araújo Napoleão Lima. O Juiz de Direito da Vara Única da Comarca de Bom Jesus, Elvio Ibsen Barreto de Souza Coutinho ficou à frente do julgamento.
A sentença dos réus foi anunciada às 21h15, onde Salvador Roberto Amorim e Gabriel Soares Mendes foram condenados a 17 anos de reclusão. Edivaldo Alves Feitosa foi condenado a 15 anos de regime inicial fechado. O magistrado concedeu o direito dos três condenados de recorrer em liberdade.
Redenção do Gurgueia
Piauí
-
Operação do BEPI prende dupla com armas e drogas em Teresina
A dupla estava em uma casa abandonada nessa quinta-feira (17), e tentou fugir, mas foi capturada após perseguição na zona Norte de Teresina. -
Motociclista morre em acidente na zona rural de Luís Correia
Conforme informações do 24º Batalhão da Polícia Militar, o acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no povoado Mexeriqueira. -
Polícia prende suspeito de empurrar namorada na frente de caminhão em Castelo do Piauí
De acordo com a polícia, o suspeito teria alegado que o atropelamento foi acidental, porém as investigações constataram fortes indícios de que o casal brigou no local e o homem teria a empurrado. -
Três jovens morrem após carro capotar na BR 230 em Fronteiras
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo seguia no sentido Campos Sales para São Julião quando caiu em um buraco na via. -
Operação da Polícia Penal impede fuga de detentos em penitenciária de Teresina
A polícia realizava vistorias na penitenciária quando identificou um buraco na cela, que possivelmente seria utilizado para fuga no pavilhão E.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir