Vilma Amorim demite comissionados da prefeitura de Esperantina
O decreto publicado pela prefeita Vilma Amorim passou a valer desde o dia da sua publicação, ontem (01).
Nessa quarta-feira (01), a prefeita de Esperantina, Vilma Amorim (PT), exonerou os funcionários do município que ocupavam cargos comissionados e de confiança para a prefeitura. O comunicado foi feito por meio de decreto publicado no Diário Oficial dos Municípios.
A decisão da gestora ocorre após ter sido alvo de inquérito civil instaurado no mês de outubro pelo Ministério Público do Estado (MP-PI). Que abriu o procedimento para investigar atraso de salários no município de Esperantina. O órgão recebeu a denúncia por próprios servidores públicos da prefeitura.
- Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Prefeita Vilma Amorim
Além disso, anteriormente a prefeita havia sido denunciada, também, ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), por atraso nos pagamentos. Essa denúncia foi protocola no Tribunal no dia 16 de outubro deste ano. No total 88 trabalhadores assinaram o protocolo de denúncia.
O decreto publicado pela prefeita Vilma Amorim passou a valer desde o dia da sua publicação, ontem. A prefeita ainda não se pronunciou a respeito da exoneração. Apenas justificou no decreto, que os cargos comissionados, assim como são de livre nomeação, também são de livre exoneração.
Esperantina
Piauí
Vilma Amorim
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
-
Mel produzido no Piauí é exportado para países da União Europeia
Conforme o levantamento, o Piauí é o segundo maior produtor de mel do Brasil, exportando mais de R$ 100 milhões por ano em mel e outros produtos apícolas. -
Whindersson Nunes anuncia nova turnê após internação psiquiátrica
Em uma publicação nas redes sociais, o humorista informou que os shows serão realizados em abril e maio deste ano. -
Reforma do Abrigo São José em Parnaíba será entregue na sexta
Segundo a Sasc, o Abrigo São José acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social há 93 anos, sendo a única Instituição de Longa Permanência (ILPI) no município. -
Comunidade quilombola de Campinas do Piauí recebe 1,3 mil quilos de alimentos
A ação realizada pela Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) vai beneficiar 117 famílias. -
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir