Prefeita de Altos Patrícia Leal é investigada por atraso salarial
As informações que chegaram ao conhecimento do MP relatam que, em alguns casos, o atraso é de três ou quatro meses.
O Promotor de Justiça do Ministério Público do Piauí, Paulo Rubens Parente Rebouças, instaurou investigação para apurar denúncia a respeito de atraso no pagamento do salário dos profissionais que atuam na área da saúde no município de Altos, durante a atual gestão da prefeita Patrícia Leal (PT). A informação foi divulgada nessa quinta-feira (16).
As informações que chegaram ao conhecimento do MP relatam que, em alguns casos, o atraso é de três ou quatro meses e até as equipes do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) estariam na mesma situação.
- Foto: Ascom
Prefeita Patrícia Leal
Segundo as diversas reclamações, a Prefeitura de Altos já foi notificada para que apresente uma resposta com a maior brevidade possível sobre a situação e adote as providências para que o pagamento dos salários seja regularizado.
“Nós entendemos ser inaceitáveis, inadmissível, qualquer tipo de atraso salarial. O que se espera da gestão é que o pagamento do salário ocorra em dia, mesmo ciente de que estamos num momento de crise econômica. Naturalmente, as medidas de contenção de despesas devem ser tomadas para assegurar o funcionamento da máquina administrativa e, entre as prioridades, está o salário dos servidores”, disse o promotor.
Além disso, o Ministério Público está apurando se outros funcionários contratados pela prefeitura estão com os salários atrasados. Segundo o Promotor, várias pessoas estão procurando o Ministério Público denunciando que o atraso é generalizado na área da saúde.
Outro lado
O Viagora tentou contato com a prefeita Patrícia Leal na manhã dessa sexta-feira (17), sem sucesso. O espaço permanece disponível para esclarecimentos.
Altos
Piauí
Patrícia Leal
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu
-
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento. -
Prefeitura de Esperantina inicia operação emergencial de recuperação asfáltica
Os trabalhos já estão em andamento em áreas estratégicas da cidade, priorizando os locais mais prejudicados. -
Audiência pública discute problema de abastecimento de água em Esperantina
O evento, que contou com participação popular, reuniu autoridades, representantes da AGESPISA, lideranças comunitárias e moradores no plenário da Casa Legislativa. -
Sesapi receberá mais de dez mil oxímetros da Receita Federal nesta sexta
A cerimônia de entrega acontecerá às 8h30, no auditório da Delegacia da Receita Federal, -
Governo do Piauí autoriza 30 servidores a participarem de Missão Educacional em Singap
Os servidores da Secretaria de Estado da Educação do Piauí ficarão afastados de suas atividades sem prejuízo da remuneração do seu cargo efetivo, da função comissionada ou do cargo em comissão.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir