Strans multa 201 veículos por uso indevido de vagas especiais
Desse total, 173 não portavam o cartão de idoso e 28 estavam em vagas de deficientes.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito notificou 201 veículos na primeira semana da fiscalização das vagas para idosos e portadores de deficiência em estacionamentos públicos e privados.
A lei entrou em vigor em 4 de novembro, depois de uma campanha educativa realizada pela superintendência que deu multas educativas a 420 pessoas estacionadas irregularmente. Do total de veículos notificados, 173 não portavam o cartão de idoso e 28 estavam estacionados em vaga para pessoas com deficiência.
O uso indevido das vagas, além de ser uma infração gravíssima, acarreta em uma multa no valor de R$ 293,47 e na remoção do veículo. “Precisamos respeitar a sinalização, pois assim estamos garantindo os nossos direitos e dos outros”, afirmou Denis Lima, gerente de Operação e Fiscalização .
- Foto: Divulgação/Prefeitura de TeresinaStrans multa 201 veículos utilizando vagas especiais em estacionamentos.
As pessoas idosas e com deficiência ou com problemas de locomoção têm direito a estacionar em vagas especiais mediante a apresentação do Cartão de Estacionamento Vaga Especial, que deve estar afixado no painel do veículo, em local visível.
O cartão é emitido pode ser emitido gratuitamente pela Strans, através do cadastro no site da Prefeitura de Teresina, imprimi-lo e entregar juntamente com cópias de identidade, CPF e comprovante de endereço na sede da Strans, no caso dos idosos.
Já os portadores de deficiência devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa com as cópias da identidade, CPF comprovante de residência e o laudo do médico com o Código de Identificação da Doença (CID).
-
Deputado Henrique Pires será homenageado nesta segunda pelo TJ Piauí
A solenidade ocorrerá nesta segunda-feira (25), no auditório do Palácio da Justiça, em Teresina -
Promotor investiga prefeitura de Capitão de Campos por pagar salário abaixo do mínimo
De acordo com a promotoria, uma manifestação anônima informou que os profissionais recebem menos de um salário-mínimo e não possuem o benefício da insalubridade. -
PMPI é premiada pelo Conselho Nacional do Ministério Público por inovação
A premiação ocorreu na última sexta-feira (22), pela iniciativa "Controle e Rastreabilidade de Material Bélico da PMPI". -
Mais de 200 beneficiadas recebem o pagamento de novembro da bolsa estudantil no Piauí
Segundo o secretário da Educação, o objetivo do programa é proporcionar qualificação profissional abrindo caminhos para que as mulheres mudem suas realidades. -
PM do Piauí recebe prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público
A solenidade ocorreu no auditório do CNMP, em Brasília, e premiou o projeto desenvolvido pela PM-PI em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir