Prefeitura de Esperantina suspende aulas e serviços de saúde
A suspensão foi estabelecida devido ao clima de insegurança que reina na cidade.
Após a fuga de 85 presos da Penitenciária Luiz Gonzaga Rebelo nesta sexta-feira (06) e na noite deste domingo (08) a Prefeitura Municipal de Esperantina resolveu suspender algumas das atividades desenvolvidas na cidade durante o dia de hoje (09). A suspensão foi estabelecida devido ao clima de insegurança que reina na cidade.
Nesta segunda (09) a Secretaria de Municipal de Educação suspendeu as aulas e demais atividades desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino da cidade. Os postos de saúde da cidade também permanecerão fechados e não prestarão serviços no dia de hoje.
Em nota a Secretaria de Estado de Justiça do Piauí (Sejus) informou que irá reforçar o policiamento na região de Esperantina enviando 70 homens para garantir a segurança da população. O governador Wellington Dias e o secretário de Justiça se encontram em Brasília para solicitar a Força Tarefa de Intervenção Penitenciária (FTIP).
Ao todo são 22 homens do Comando de Policiamento Especializado; 10 homens da Tropa de Choque de Teresina; 10 da Força Tática de Esperantina; 6 do Batalhão Tático Aéreo de Polícia Militar; 6 do Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte; e cerca de 20 guarnecendo o presídio do município.
Esperantina
Piauí
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir