Falta de água em Teresina deve ser resolvida até 2020
Um audiência pública na Alepi discutiu a crise hídrica no Piauí.
O presidente da Águas de Teresina, Ítalo Jofilly, disse durante audiência pública, que discutiu a crise hídrica no Piauí, na Assembleia Legislativa, na última semana, que a empresa já conseguiu amenizar a situação de abastecimento em 20 áreas da capital, mas que a solução deve acontecer até 2020.
Jofilly considera que as ações implementadas até agora estão surtindo efeito e quando não é possível atender emergencialmente com o sistema regular de abastecimento estão sendo providenciados carros-pipa, de modo que a população não fique sem água neste período mais quente do ano.
- Foto: Divulgação
Diretor presidente da Águas de Teresina, Italo Joffily.
Ele informou que estão sendo realizadas conversas com lideranças comunitárias e quer abrir esse canal, até mesmo de forma individual, com os deputados para que nas próximas discussões o diálogo possa ser mais aprofundado e positivo, colocando-se à disposição para o fornecimento de quaisquer informações.
O presidente da Agespisa, Emanuel Bonfim também participou da audiência. Os representantes da Agespisa e da Águas de Teresina comprometeram-se em apresentar à Alepi, no prazo de 15 dias, os planos de ações e investimentos que estão em andamento ou serão iniciados para a regularização do abastecimento de água na capital e no interior.
-
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais. -
Empresário José Elias Tajra morre aos 90 anos em Teresina
A TV Antena 10, emissora fundada pelo empresário, lamentou seu falecimento e destacou o seu legado através de nota divulgada nas redes sociais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir