Fiscalização do MP constata irregularidades na Major César
Edno Moura, Procurador do Trabalho, também participou da visita, após denúncia de trabalho infantil e de funcionamento de uma carvoaria na área da Colônia Agrícola.
Uma comissão formada pelos Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado (MP-PI), realizou vistoria na Colônia Agrícola Major César e constatou que unidade prisional continua com falhas na fiscalização, sem a presença de agentes penitenciários em todos os setores.
Edno Moura, Procurador do Trabalho, também participou da visita, após denúncia de trabalho infantil e de funcionamento de uma carvoaria na área da Colônia Agrícola. Por isso o Ibama também foi acionado para apurar as supostas irregularidades.
- Foto: AscomMP-PI visita Major César
“Nós verificamos na primeira vistoria, na última terça-feira, ausência total de fiscalização quanto ao ingresso e permanência de pessoas na região da horta. Hoje, a situação ainda não é a ideal. No entanto, a Sejus informou que há uma guarnição da PM no período noturno. Porém, ainda existem lacunas sem fiscalização e queremos que sejam preenchidas”, disse o Promotor Paulo Rubens Parente.
Dessa forma, o MP-PI vai propor uma Ação Civil Pública para aumentar a fiscalização na Colônia Agrícola Major César. A visita a unidade prisional ocorreu após o caso do menino de 11 anos, que foi encontrado na cela de um detento, que paga pena por estupro, no última sábado, dia 30 de setembro.
Altos
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Colônia Agrícola Penal Major César de Oliveira
Secretaria de Estado da Justiça - Sejus
-
Badespi libera mais de R$ 326 mil em investimentos para empreendedores de União
Segundo o Governo do Piauí, no setor comercial, os recursos beneficiaram empreendedores de áreas como varejo de carnes, bares, cosméticos, vestuário e produtos alimentícios -
Desembargador Téssio da Silva Tôrres é eleito presidente do TRT Piauí
Os nomes dos novos dirigentes do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foram divulgados na última terça-feira (19). -
Semec abre nova fase de renovação das matrículas para 2025 na segunda
O Secretário Municipal de Educação, professor Reinaldo Ximenes informou que nesta segunda etapa o período de matrículas é de 25 a 29 de novembro. -
Bairro Angelim é o mais populoso de Teresina com 43 mil habitantes, diz IBGE
Segundo informações do IBGE, o bairro concentra 5% do total da população de Teresina. -
Rafael Fonteles reúne mais de 200 prefeitos e discute sobre parcerias
O encontro teve como objetivo fortalecer a colaboração entre o governo estadual e as administrações municipais, com foco na implementação de políticas públicas eficientes para o estado.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir