Teresa Britto rebate críticas sobre denúncia de morte de bebês
"Após as denúncias de Teresa Britto, o órgão ministerial já abriu procedimento para apurar o caso".
A vereadora Teresa Britto (PV) se pronunciou na Câmara de vereadores de Teresina nesta terça-feira (31) para rebater as críticas de parlamentares da Casa, que teriam afirmado que seriam caluniosas suas denúncias sobre a morte de bebês na Maternidade Evangelina Rosa. A vereadora disse que recebeu relatos de pacientes que as supostas mortes das crianças teriam ocorrido por causa de problemas na climatização do local, com consequente excesso de calor.
- Foto: Reprodução/Facebook
Vereadora Teresa Britto (PV).
Durante seu pronunciamento, Teresa Britto exibiu reportagens de TVs do Piauí após suas denúncias, além de imagens enviadas por familiares que tinham bebês internados na Maternidade, que, de acordo com ela, evidenciaram a superlotação da Maternidade, bem como a falta de equipamentos e de climatização na Unidade de Terapia Intensiva (UTI 1) do Centro de Saúde Infantil.
“Exerço o mandato de vereadora há mais de 12 anos e nunca subi à tribuna da Casa para fazer uma denúncia sem fundamento. A situação da Maternidade é alarmante e calúnia é virar as costas para o que está acontecendo lá”, afirma a vereadora.
A parlamentar também afirmou que levará todas as imagens exibidas durante seu pronunciamento ao Ministério Público. Após as denúncias de Teresa Britto, o órgão ministerial já abriu procedimento para apurar o caso.
Outro lado
A diretoria da Maternidade Dona Evangelina Rosa disse, por meio de nota, que “a denúncia é inverídica e sem qualquer cabimento” e que está “sem respaldo médico e científico”. A diretoria afirma que há um monitoramento de temperatura constante nas UTI’s e que há profissionais qualificados para a realização dos procedimentos.
-
Agência Nacional de Águas inspeciona segurança na Barragem Piracuruca
Durante a visita foram avaliadas as condições estruturais da barragem, e foi confirmado que ela está em condições normais de operação. -
Acidente envolvendo moto deixa homem morto em São José do Piauí
A polícia informou que o acidente ocorreu na madrugada deste sábado (5), na zona rural do município. -
Banco de Alimentos da Ceasa em Teresina atinge 1,5 milhão de frutas e verduras
De acordo com a Ceasa, as frutas e verduras, provenientes das sobras (que ainda podem ser aproveitadas) da feira e doadas pelos permissionários, garantem segurança alimentar -
Defesa Civil contabiliza mais de 180 antendimentos no 1º trimestre em Teresina
De acordo com a prefeitura, houve um aumento gradual ao longo do trimestre. -
Acusado de matar grávida e retirar feto é condenado a 26 anos de prisão no Piauí
O feminicídio aconteceu em novembro de 2020, quando a vítima identificada como Sara Caroliny Borges Gomes da Silva tinha 15 anos e estava grávida de sete meses.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir