IFPI da cidade de Pedro II vai ganhar Centro de Gastronomia
A licitação do projeto foi publicada no Diário Oficial da União na terça-feira (17).
O Instituto Federal do Piauí (IFPI) pode ganhar um Centro de Gastronomia no campus de Pedro II. A licitação do projeto foi publicada nesta terça-feira (17), no Diário Oficial da União (DOU).
Os recursos são oriundos de uma Emenda parlamentar do Deputado Federal Heráclito Fortes (PSB), proveniente do Ministério da Educação e a contra partida é da própria instituição. O valor total do investimento é R$ 800 mil.
- Foto: Divulgação/Asscom
Ifpi de Pedro II pode ganhar Centro de Gastronomia.
O Diretor do Campus do IFPI em Pedro II, professor Nonato Silva planeja também a implementação de um curso superior na área e que o investimento será de grande valia para estudantes dos cursos do Eixo de Gastronomia, como eventos, administração, restaurantes e bares”, disse em sua página pessoal.
Potencial gastronômico
Pedro II é um conhecido destino turístico local e atualmente a cidade têm ganhado destaque na gastronomia. Isso, porque na década de 60, moradores locais começaram a sair da cidade para trabalhar no setor no sul do país.
Hoje, os números mostram que já são mais de 8 mil profissionais que, aposentados e reconhecidos na área, retornam para sua terra, mas não param suas atividades.
-
Rafael Fonteles participa da Procissão dos Passos em Oeiras
Durante a procissão, a imagem de Cristo percorre a cidade histórica. A cerimônia foi comandada pela Diocese. -
Prefeitura de Esperantina faz 1ª edição do projeto Assistência Social na Comunidade
A iniciativa tem como objetivo levar acolhimento e serviços essenciais diretamente às comunidades, promovendo mais acesso e proximidade entre a gestão pública e a população. -
III Feira da Fartura de Esperantina tem início na comunidade Lagoa Seca
O evento, iniciado nesta sexta-feira (11), celebra a agricultura familiar, valoriza os produtos da terra e fortalece a economia local. -
Governo do Piauí realiza leilão de imóveis com lances online
O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (10), dando início ao processo de venda pública de 14 lotes, sendo 5 urbanos e 9 rurais. -
Mais de 500 vagas de emprego são ofertadas para cinco municípios do Piauí
Os interessados devem se apresentar na sede do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e realizar o cadastro, para depois receber a carta de encaminhamento.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir