Secretaria da Mulher visita Casa da Mulher no Mato Grosso do Sul
Thatyana Bernardes, do núcleo de enfrentamento da SMPM, representou a Secretária da Mulher, Karla Berger.
Uma comitiva com membros da Secretária Municipal de Políticas Públicas para Mulheres (SMPM) de Teresina e do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) e da Procuradoria Geral do Município (PGM) conheceram a primeira Casa da Mulher Brasileira implantado na cidade de Campo Grande - MS que é referência para o Brasil como exemplo de política pública no enfrentamento à violência contra as mulheres.

Segundo a prefeitura, a viajem teve o objetivo de conhecer o equipamento e seu funcionamento. A técnica Marcia Paulino, servidora da Prefeitura, coordenadora de ações temáticas da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SEMU), Subsecretaria da Mulher de Campo Grande, disponibilizou dados, documentos, protocolos de serviço da casa, além de apresentar o fluxo de funcionamento e o sistema IRIS de comunicação integrado e informatizado, um dos pontos fortes e de destaque da Casa.
Ainda de acordo com a prefeitura, Thatyana Bernardes, do núcleo de enfrentamento da SMPM, representou a Secretária da Mulher, Karla Berger. Na ocasião, a técnica participou da visitação do presidente do TJ-PI desembargador Oliveira, juntamente com a juíza Keilla Ranielly e o juiz Rodrigo Tolentino, além do procurador Aurélio Lobão.
Conforme a prefeitura, tomando como exemplo adotado em Campo Grande, Teresina irá contar com o mesmo equipamento que será edificado pelo Governo Federal e mantido pela Prefeitura de Municipal de Teresina, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher com o apoio primordial do Poder Judiciário e demais atores do sistema de proteção como a Defensoria, Secretaria de Segurança e órgãos de Assistência Social.
Por Anna Paula Couto
Campo Grande
Mato Grosso do Sul
Prefeitura de Teresina
Tribunal de Justiça do Piauí - TJ-PI
-
SAF faz orientações sobre o Garantia-Safra a municípios atingidos pela seca no Piauí
Objetivo é garantir que agricultores familiares tenham acesso ao beneficio em casos de perda de produção -
Saiba como adquirir muda no Viveiro de Mudas na Zona Norte de Teresina
De acordo com a prefeitura, o local atrai a atenção das famílias, das escolas e da comunidade. -
2ª Vara da Infância e Juventude de Teresina zera processos paralisados
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) destacou que está trabalhando para ter um controle mais rigoroso e produtivo desses processos. -
Setor do turismo no Piauí cresce 4,3% em 2024, aponta Fecomércio-SP
De acordo com a pesquisa, em 2023, o faturamento do turismo piauiense foi de R$ 207 bilhões, já no passado aumentou para R$ 561 milhões. -
Interpi trabalha na regularização fundiária de comunidades quilombolas em Gilbués
De acordo com o instituto, os técnicos irão realizar o georreferenciamento da região, processo em que é definida a área ocupada por cada território conforme os marcos legais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir