DRACO prende acusado de fundar o Comando Vermelho no Piauí
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), JJ é natural do Amazonas, e é ex-líder da facção Família do Norte (FDN) do Amazonas-AM.
Na tarde de sexta-feira (28) passada, a Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), e apoiado pela Força Tarefa de Segurança Pública no Piauí - PHB/PI, Superintendência de Operações Integradas/SOI/SSP e da Diretoria de Inteligência da SSP-PI, prendeu um homem identificado como Jorge Florêncio Viana Júnior, também conhecido como JJ, durante uma operação no Maranhão, para dar cumprimento a três mandados de prisão do homem, suspeito de ser o fundador da facção criminosa Comando Vermelho (CV), no Piauí.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí (SSP-PI), JJ é natural do Amazonas, e é ex-líder da facção Família do Norte (FDN) do Amazonas-AM. Segundo a SSP-PI, JJ é um dos maiores fornecedores de entorpecentes do Piauí, e é responsável por vários homicídios no litoral e cidades do Norte do Piauí, Ceará e Amazonas, locais onde responde por diversos crimes.

Conforme a SSP-PI, a operação aconteceu entre as cidades de Caxias e Timon, no estado do Maranhão, através de uma abordagem a um veículo modelo Volkswagen/Fox, na BR 316, que foram apreendidos armas, munições e um celular com restrição de roubo, além da autuação em flagrante de JJ, e outro suspeito identificado pelas iniciais R.R.T.S.
Segundo a SSP-PI, JJ e R.R.T.S., foram conduzidos para a sede do DRACO, e em seguida, encaminhados para a Central de Flagrantes da capital Teresina/PI, local onde ficaram à disposição da Justiça.
De acordo com a Polícia Civil, o fundador do CV no Piauí possui uma ficha criminal muito longa. O homem já foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Além disso, JJ participou de rebeliões em presídios do Amazonas, e atuava em uma organização criminosa praticando homicídios no referido estado, sendo a maioria, conforme as investigações, motivado pelo tráfico de drogas e disputa territorial.
Conforme a Polícia Civil, JJ também participou de assaltos na Região Metropolitana de Manaus, conseguindo roubar cerca de R$ 150 mil em joias, sendo mais tarde preso em uma ação conjunta da Polícia Civil e Militar do Amazonas. O homem também responde por outros processos de tráfico de drogas.
Caxias
Maranhão
Polícia Civil do Piauí
Prisão
Prisão em flagrante
Secretaria Estadual de Segurança Pública - SSP
-
Polícia desarticula grupo que extorquia vítimas com imagens íntimas no Piauí e Maranhã
Segundo o delegado Humberto Mácola, um grupo usava perfis falsos em redes sociais para atrair suas vítimas. -
Colisão entre van e caminhão deixa seis mortos em São Braz do Piauí
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, os veículos colidiram frontalmente na manhã desta quinta-feira (03). -
Suspeito de estuprar criança de 11 anos é preso em Cajazeiras do Piauí
De acordo com o Grupamento Policial Militar (GPM) do município, o crime aconteceu no Assentamento Oziel Pereira e o suspeito é companheiro da avó da vítima. -
Caminhão que transportava óleo diesel tomba após ultrapassagem em Piripiri
O acidente ocorreu na tarde dessa quarta-feira (2), no km 188 da rodovia; o motorista sofreu ferimentos leves. -
Operação Rolezinho cumpre mandados em cidades do Piauí
A ação policial ocorreu na manhã desta quinta-feira (3), de forma simultânea nos municípios de Esperantina, São João do Arraial e Matias Olímpio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir