Principal opositor de Putin, Alexei Navalny, morre aos 47 anos
Segundo o Serviço Penitenciário Federal do Distrito Autônomo de Yamalo-Nenets, Navalny se sentiu mal, após uma caminhada nesta sexta-feira (16) e perdeu a consciência quase imediatamente.
Na manhã desta sexta-feira (16), o serviço penitenciário russo informou que o ativista Alexei Navalny, o principal opositor do presidente Vladimir Putin, morreu aos 47 anos.
Segundo o Serviço Penitenciário Federal do Distrito Autônomo de Yamalo-Nenets, Navalny se sentiu mal, após uma caminhada nesta manhã e perdeu a consciência quase imediatamente.
De acordo com a nota, a equipe médica foi acionada, mas não conseguiu ressuscitá-lo. A autoridade diz ainda que o motivo da morte será investigado.
Navalny, em dezembro do ano passado, havia sido transferido de prisão para uma unidade localizada no Norte do país. Na ocasião, aliados do líder da oposição afirmavam que ele entraria em uma colônia penal de "regime especial", o grau mais severo no sistema prisional russo. Na época, já havia preocupações sobre o desaparecimento de Alexei Navalny por alguns dias.
Além disso, a última aparição do ativista foi registrada em janeiro, quando compareceu perante um juiz do Supremo Tribunal para defender o direito a intervalos mais longos para refeições e acesso a mais livros na prisão.
Com informações do R7
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir