Personal trainer morre de infarto aos 31 anos no Paraná
De acordo com a esposa de Danilo de Campos, ele levava uma vida extremamente saudável.
O personal trainer Danilo de Campos, 31 anos, morreu em Ponta Grossa do Paraná, nos Campos Gerais, vítima de um infarto após sentir mal-estar no estômago. Segundo a viúva o personal, Daniela Kuhn, horas antes de morrer o homem foi sozinho a um hospital relatando mal-estar no estômago. A morte aconteceu no último sábado (30).
Ainda de acordo com Daniela, o marido não tinha problemas de saúde aparentes.
Segundo Daniela, o marido consumia whey protein (proteína do soro do leite), creatina e compostos para pré-treino – itens de consumo comuns entre frequentadores de academia. Ela também usa os produtos.
Daniela ainda relatou que a explicação médica é que o mal-estar no estômago foi reflexo do coração, que estava muito acelerado. Durante a carreira, Danilo participou, uma única vez, de um campeonato de fisiculturismo, mas, segundo ela, o personal não quis continuar no segmento devido ao esforço que a atividade demanda, inclusive para a saúde.
Danilo deixou a esposa e um enteado de seis anos.
O Ministério da Saúde alerta que o Infarto Agudo do Miocárdio é a maior causa de mortes no Brasil. Os principais fatores de risco são tabagismo, sedentarismo, alimentação ruim, colesterol alto e estresse em excesso.
Com informações do G1
Saúde
-
Consumidores terão bandeira verde na conta de luz em janeiro de 2025
A nota foi divulgada pela Aneel nessa sexta-feira (27). -
Alimentação e bebidas ficaram mais caras no mês de dezembro, aponta IBGE
Os indicadores da pesquisa foram divulgados nessa sexta-feira (27). -
Avião cai em avenida e pega fogo em Gramado no Rio Grande do Sul
O impacto da investigação envolveu um incêndio de grandes proporções na avenida, obrigando as autoridades locais a isolar a área. -
Presidente Lula passa por novo procedimento nesta quinta-feira
De acordo médico do presidente Roberto Kalil Filho, o procedimento será feito para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar no futuro. -
Presidente Lula é operado em São Paulo após hemorragia cerebral
Segundo o boletim médico divulgado às 3h20 desta terça-feira (10), Lula começou a sentir dores de cabeça ainda em Brasília, o que motivou a realização de uma ressonância magnética.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir