Lula assumirá presidência da Cúpula do G20 em Nova Déli
O presidente da república viajará para participar do evento em Nova Déli, na Índia, onde receberá uma cerimônia simbólica de transferência da presidência da Cúpula do G20.
Nesta quinta-feira (7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva viajará para a cidade de Nova Déli, capital da índia, para participar da Cúpula do G20, que ocorre de 9 a 10 de setembro. Na ocasião, Lula, será nomeado o próximo presidente da cúpula, assumindo o cargo em dezembro de 2023.
A reunião será composta pelas 19 nações com maior economia no mundo e a União Europeia. No local vão ocorrer sessões temáticas para discutir questões como desenvolvimento verde sustentável, meio ambiente e clima, transições energéticas, e global net zero. Também será discutida a saúde, educação, infraestrutura, transformações tecnológicas, reformas multilaterais e futuro do trabalho e emprego.
A comitiva do presidente do Brasil iniciará a viajem após as atividades do 7 de setembro. Lula, durante a participação no G20, terá uma cerimônia simbólica da presidência rotativa do grupo, que será assumida por Lula no dia 1º de dezembro de 2023. No evento, a expectativa é que o presidente discurse nas duas primeiras sessões e no encerramento do encontro.
Com informações da Agência Brasil
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir