Prazo para credores aderirem o Desenrola Brasil encerra nesta terça
Podem se inscrever as empresas com valores a receber referentes à Faixa 1 do programa, voltada a clientes com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos.
Nesta terça-feira (12), o Ministério da Fazenda divulgou que os bancos, varejistas e companhias de fornecimento de água, gás e energia elétrica, têm até o hoje para participar do Desenrola Brasil. Podem se inscrever as empresas com valores a receber referentes à Faixa 1 do programa, voltada a clientes com renda mensal de até dois salários mínimos ou inscritos.
Segundo a pasta, os interessados devem acessar o Portal Credor do Programa Desenrola Brasil e informar o CNPJ com certificado digital. Além da adesão ao programa, as empresas precisam identificar as dívidas que têm e atualizar os valores correspondentes.
O MF destacou que para ser feito o cadastro começou em 28 de agosto e deveria ter encerrado no último sábado (09), mas foi prorrogado pela pasta até terça. Podem se inscrever à Faixa 1 as pessoas jurídicas que negativaram consumidores inadimplentes entre o início de 2019 e o fim de 2022, desde que a negativação tenha permanecido vigente até 27 de junho de 2023.
Ainda segundo a pasta, as companhias que forem habilitadas receberão os pagamentos das dívidas à vista, a partir do fim de setembro, período previsto pelo governo para dar início à terceira etapa do programa.
Após o cadastro inicial, a habilitação das empresas tem um processo competitivo, sob a forma de leilão do maior desconto oferecido, meio pelo que será feita a delimitação das dívidas com direito à garantia de cobertura do risco pelo Fundo de Garantia de Operações, do Tesouro Nacional (FGO), informou a pasta.
O Ministério da Fazenda ainda não divulgou o prazo para os credores oferecerem os descontos para o leilão. Essa informação será disponibilizada após o encerramento das inscrições no Portal Credo e site do Desenrola.
Com informações do R7.
Ministério da Fazenda
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir