CFM permite publicidade médica por meio das redes sociais
O Conselho Federal de Medicina também permitiu que os médicos repostem elogios, inclusive de famosos, e vendam produtos, desde que não sejam alimentícios ou remédios, práticas que eram proibidas.
O Conselho Federal de Medicina (CFM) autorizou que os médicos provam propagandas mostrando o antes e depois dos pacientes através das redes sociais. A decisão foi proferida nesta terça-feira (12), considerando uma consulta pública com mais de 2,6 mil médicos.
Além disso, com a mudança também foi permitido que os médicos repostem elogios, inclusive de famosos, e vendam produtos, desde que não sejam alimentícios ou remédios, práticas que eram proibidas.
Conforme a decisão do CFM, deve haver uma credibilidade e responsabilidade nestas publicações, por isso os profissionais devem incluir, obrigatoriamente, o número do registro profissional na descrição do perfil.
Os médicos devem ainda comprovar se são de fato especialistas indicando onde e quando fizeram o curso da área, é necessário também diferenciar especializações curtas e pós-graduações.
O conselho ainda destaca que os profissionais não poderão conceder “selo de qualidade” nos produtos comercializados. Ao postar o antes e o depois do paciente não será autorizado utilizar filtros e é preciso mostrar diferentes biotipos, apresentando indicações e restrições de saúde.
Em relação aos medicamentos, o CFM decidiu que seus nomes comerciais, bem como de produtos alimentícios, cosméticos e médicos não poderão ser divulgados.
Além disso, os tratamentos publicizados devem considerar a recomendação do Ministério da Saúde. Por fim, foi permitido a divulgação de preços e promoções.
Com informações da Revista Oeste
Conselho Federal de Medicina
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir