Desenrola Brasil atinge R$ 1,5 bilhão em dívidas negociadas
Segundo a Caixa Econômica Federal, o valor equivale aos contratos de 70 mil clientes, renegociados ao longo de um mês.
A Caixa Econômica Federal divulgou que, no período de um mês, R$ 1,5 bilhão de reais em dívidas foram negociados por meio do Programa Desenrola. De acordo com o balanço publicado pela instituição financeira na noite dessa quarta-feira (16), 70 mil clientes já tiveram seus contratos regularizados.
Segundo o banco, 92% das propostas de renegociação foram resolvidas com pagamento à vista. Além disso, a Caixa afirma que operações em cartão de crédito, cheque especial e Crédito Direto ao Consumidor (CDC) foram os principais tipos de dívidas negociadas.
O Desenrola Brasil tem como maior objetivo reduzir a quantidade de dívidas da população brasileira, oferecendo desconto em um valor equivalente a até 90% nos débitos quitados à vista. Através do programa ainda é possível parcelar o pagamento da dívida em até 120 meses, contando com entrada e primeira parcela para 30 dias.
A instituição financeira oferece também condições especiais para a renegociação dos financiamentos imobiliários, como pagamento parcial, incorporação e utilização do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). As circunstâncias são personalizadas de acordo com cada contrato, podendo ser verificadas através do aplicativo Habitação Caixa e dos demais canais de atendimento do banco.
As condições oferecidas pelo Programa Desenrola e no programa próprio de renegociação da Caixa, assim como os percentuais de desconto e os contratos contemplados, podem ser verificados por meio do site Negociar Dívidas. Mais informações estão disponíveis no site do banco, nas agências bancárias e no telefone Alô Caixa, nos números 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas, e 0800-104-0104, para as demais regiões.
Por Rebeca Negreiros
Com informações da Agência Brasil
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir