Prazo do mutirão para renegociação de dívidas encerra nesta sexta
O "Renegocia!" visa possibilitar que os consumidores resgatem seu poder de compra através da quitação de débitos
Encerra nesta sexta-feira (10), o prazo do mutirão para renegociação de dívidas. Os interessados devem ir até os órgãos de defesa dos consumidores de seu estado e município.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) explicou que o “Renegocia!” visa possibilitar que os consumidores resgatem seu poder de compra através da quitação de dívidas, de maneira acessível.
Segundo a pasta, os débitos renegociados não se limitam aos feitos com os bancos, mas abrange também o varejo. Dívidas de pensão alimentícia, crédito rural e imobiliário estão fora das negociações.
O MJSP informa que qualquer pessoa pode participar do mutirão, independente da renda e o valor da dívida. A negociação pode ser feita também no portal do consumidor.
O “Renegocia!” teve início no dia 24 de julho. No mês de junho, o presidente Lula editou um decreto que aumentou o valor do mínimo existencial de R$ 303 para R$ 600. A quantia é assegurada por lei em caso de superendividamento.
Com informações da Agência Brasil.
Ministério da Justiça e Segurança Pública
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir