Viagora

Brasil registra 155 mil empregos formais em maio, aponta CAGED

De acordo com o Ministério do Trabalho, o resultado positivo foi registrado em 23 estados brasileiros.

Nesta quinta-feira (29), o Ministério do Trabalho divulgou dados que apontam saldo positivo de 155.270 empregos com carteira assinada nos primeiros meses de 2023. As informações foram retiradas do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados.

De acordo com o Ministério do Trabalho, nos primeiros 5 meses do ano, foram criados cerca de 865 mil postos de trabalho, com o número, o estoque de empregos formais no Brasil chegou a 43 milhões.

Ainda de acordo com o Ministério do Trabalho, o resultado positivo foi registrado em 23 estados brasileiros, sendo São Paulo que registrou o maior índice de criação de empregos com 50 mil empregos.

Conforme o Ministério do Trabalho, outros estados que apresentaram destaque em criação de vagas de trabalho com carteira assinada foram: Minas Gerais, com 26 mil empregos; Espirito Santo com 13 mil.

Ainda conforme o Ministério, os dados apresentam também quais os estados apresentaram os maiores índices de desligamentos. Alagoas com saldo negativo de 8 mil empregos e Rio Grande do Sul, menos 2,5 mil. Também consta que os setores que mais ofereceram postos de trabalho foram: a construção civil, com 27 mil; a agropecuária, com 19 mil, e comércio e indústria, com 15 mil vagas.

com informações da Agência Brasil

Facebook
Veja também