ANS suspende comercialização de 31 planos de saúde no país
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a suspensão se deve ao registro de 46 mil reclamações de contratantes no primeiro trimestre de 2023.
Nesta segunda-feira (19), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), suspendeu a comercialização de 31 planos de saúde por três meses, devido a mais de 46 mil relações registradas de clientes.
De acordo com a ANS, os planos de saúde são pertencentes a nove operadoras, que serão reativadas após a melhoria das avaliações. Também é informado que os atuais clientes dos planos de saúde vão continuar sendo cobertos pelas operadoras, porém, não é possível a realização de adesão de novos clientes.
Ainda de acordo com a ANS, a base para a suspensão foi as 46 mil reclamações registradas pelos clientes no primeiro trimestre de 2023. Também é informado que o bloqueio de novas vendas começa a valer no dia 23 de junho.
Conforme a Agência Nacional de Saúde Suplementar, para que a decisão passe para uma revisão é necessário que as empresas melhorem seu desempenho na próxima avaliação trimensal.
Ainda conforme a ANS, foi realizada a liberação de 15 planos para a comercialização após reavaliação do primeiro trimestre. Também é informado que é possível consultar os planos de saúde que já estavam suspensos.
Com informações da Agência Brasil.
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir