OAB-PI inicia campanha contra proibição de alimentar animais em condomínios
A ação será realizada até o final do mês de maio e levará à comunidade informações relacionadas à possibilidade de alimentar animais comunitários.
A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, juntamente com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) lançaram uma campanha contra a proibição de alimentar animais em condomínios, com o tema “Pela não proibição de alimentar animais em condomínios”.
Segundo a OAB, o objetivo foi conscientizar síndicos e moradores sobre os direitos desses animais. A ação será realizada até o final do mês de maio e levará à comunidade informações relacionadas à possibilidade de alimentar animais comunitários.

A advogada, Dárcia Alencar, afirma que a CPDA recebe inúmeros relatos de condôminos que são proibidos ou hostilizados por alimentarem animais comunitários que habitam condomínios, em sua maioria gatos. “A proibição de alimentação de animais é um ato cruel e pode ser considerado maus-tratos, pois, na medida em que ingressam no condomínio, aqueles animais passam a fazer parte daquele local, desenvolvendo laços afetivos com os moradores, que se reúnem para alimentá-los. São inúmeras decisões judiciais determinando que condomínios se abstenham de proibir a alimentação de animais”, ressalta Dárcia Alencar.
OAB-PI
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir