Projeto que incentiva adoção de animais é aprovado na Câmara
O Projeto de Lei 50/19 é de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), e prevê a exposição de cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais domésticos.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (16), o Projeto de Lei 50/19 que prevê a exposição de cartazes que facilitem e incentivem a adoção de animais domésticos em estabelecimentos como pet shops, clínicas veterinárias e demais locais. A medida segue para análise no Senado Federal.
Consta no texto da proposta de autoria do deputado Fred Costa (Patriota-MG), que o cartaz precisa conter dados sobre o nome da instituição responsável pela oferta (ONG ou entidade defensora dos animais), telefone e e-mail para contato e informações sobre a importância da adoção responsável de animais e os seus benefícios.
Os estabelecimentos responsáveis por atuar no processo de adoção ou ainda os adotantes devem garantir que os animais estejam vacinados e vermifugados.
O parlamentar explica que a proposta visa reduzir o número de animais abandonados nas ruas, sujeitos à violência humana, à incidência de zoonoses e acidentes de trânsito.
Com informações da Agência Brasil.
Senado Federal
Câmara dos Deputados
-
Padre Chrystian Shankar se recusa a batizar bebês reborn
O padre Chrystian, influenciador digital com mais de 3,6 milhões de seguidores, viralizou ao publicar uma nota sobre o assunto. -
Gessy Lima fala sobre “febre” dos bebês reborn e defende relações reais
A ex-secretária municipal fez um apelo para que as pessoas não fujam das relações humanas. -
IDOMED encerra inscrições para vestibular unificado de Medicina nesta terça
A seleção oferece oportunidades em diversas regiões do Brasil e a prova será realizada online no dia 18 de maio. -
Conclave: escolha do novo papa começa nesta quarta-feira
A Capela Sistina será palco do processo que reúne 133 cardeais; fumaça branca indicará ao mundo a eleição do novo pontífice -
Mega-Sena acumula e próximo prêmio chega a R$ 20 milhões
O concurso 2.858 foi sorteado neste sábado (3), mas ninguém acertou as seis dezenas
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir