Endividamento atinge 78% das famílias brasileiras, diz CNC
Conforme os resultados da pesquisa, cerca de 11,6% das famílias não tem condições de pagar suas dívidas.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), divulgou nesta quarta-feira (08), dados que apontam que a parcela de famílias com dívidas com atraso, ou não, se manteve em 78% na passagem de dezembro de 2022 pra janeiro.
De acordo com a Confederação, a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), a porcentagem no mês de janeiro de 2022, foi de 76,1%. Também é informado que das famílias que ganham até três salários mínimos, 79, 2% estão endividadas.
Ainda de acordo com dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, as famílias que ganham mais de dez salários tem porcentagem de 74,4%.
Os dados da pesquisa também mostram que famílias inadimplentes são 29, 9% em janeiro de 2023, abaixo do valor registrado em dezembros, que foi 30%, porém, maior que o de janeiro de 2022, que registrou 26,4%.
Ainda de acordo com os dados, cerca de 38, 7% das famílias que ganham até três salários mínimos são inadimplentes, já aquelas com renda maior que dez salários, tem porcentagem de 13, 5%.
Conforme os resultados da pesquisa, cerca de 11,6% das famílias não tem condições de pagar suas dívidas. Sendo que 17,4% são famílias que ganham até três salários mínimos e 2,9% tem renda superior a dez salários mínimos.
Com informações da Agência Brasil
Brasília
Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic)
Dinheiro
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir