Anvisa suspende lotes de preservativos por falha em testes de estouro
De acordo com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), testes apontaram a fragilidade dos produtos após três anos.
Nessa quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que que suspendeu a comercialização, fabricação, importação, propaganda e o uso de lotes do preservativo masculino Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera. As camisinhas apresentaram falhas no teste do estouro.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União, e tem como objetivo proibir a circulação do produto, já que os lotes falharam em ensaios de estouro após três anos, o que impossibilita a manutenção da validade por até cinco anos, segundo a Anvisa.
Em comunicado oficial, a Fábrica de Artefatos de Látex Blowtex Ltda confirmou que os lotes foram produzidos inicialmente com prazo de valide de cinco anos, mas que testes apontaram a fragilidade dos preservativos com três anos.
“Com qualquer preservativo, se este romper, você deve tomar precauções adicionais para reduzir a chance de gravidez ou de infecções sexualmente transmissíveis”, destacou a Fábrica.
Ainda conforme a Anvisa, o consumidor deve contatar a Central de Atendimento ao Cliente (SAC) pelo e-mail, pelo WhatsApp através do número 41) 99201-6156 ou pelo telefone 0800 773 6968. O SAC funciona das 9h às 12h30 e das 13h30 às 16h, com exceção de feriados e fins de semana.
Com informações da Agência Brasil
Anvisa
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir