PF prende dupla suspeita de planejar atos terroristas no Brasil
A Operação Trapiche foi deflagrada nesta quarta-feira (08), com cumprimento de mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.
Nesta quarta-feira (08), a Operação Trapiche da Polícia Federal (PF) prendeu dois suspeitos de planejar atos terroristas no país, além de cumprir 11 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, São Paulo e no Distrito Federal.
De acordo com a PF, a ação visa “interromper atos preparatórios de terrorismo e obter provas de possível recrutamento de brasileiros para a prática de atos extremistas no país”.
Apurações da emissora TV Globo apontaram que os alvos da operação estariam envolvidos com o grupo armado libanês intitulado Hezbollah, e teriam até mesmo viajado recentemente para a capital do Líbano, Beirute. A PF ainda deve ouvir o depoimento dos presos.
Ademais, foi divulgado ainda, através de investigações, que foram expedidos outros dois mandados de prisão contra descendentes de libaneses, que atualmente se encontram na região.
Foram 7 mandados de busca e apreensão em Minas Gerais, enquanto no Distrito Federal foram 3 mandados de busca e apreensão e em São Paulo 1 mandado de busca e apreensão, 2 mandados de prisão temporária.
Com informações do G1
Polícia Federal
-
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir