Padre é dispensado pela Igreja Católica após descobrir que será pai
De acordo com a Diocese, que informou a dispensa nessa quinta-feira (05), o pedido do afastamento teria partido do próprio padre.
A Diocese de Franca, do interior de São Paulo, dispensou as obrigações sacerdotais e do celibato de um padre que descobriu recentemente que será pai.
De acordo com a Diocese, que informou a dispensa nessa quinta-feira (05), o pedido do afastamento teria partido do próprio padre, identificado como Ferdinando Henrique Pavan Rubio.
“A causa foi o envolvimento com uma pessoa, que resultou numa gravidez. A Igreja orienta que o sacerdote assuma a sua obrigação de paternidade”, comunicou a Diocese, em nota.
Em setembro, a Cúria Diocesana de Franca já havia informado que bispo Dom Paulo Roberto Beloto, acolheu o pedido de dispensa do padre Ferdinando, porém, não havia dado detalhes sobre os motivos.
Com informações do Pleno News.
Mais conteúdo sobre:
Vaticano
Facebook
Veja também
-
Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 50 milhões
As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas credenciadas pela Caixa. -
Enem dos Professores: prazo para adesão das redes de ensino termina nesta quarta
A avaliação será aplicada anualmente e tem como objetivo auxiliar na contratação de professores por meio de concursos públicos e seleções simplificadas. -
Começa prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição do Enem 2025
O período para pedir a isenção começou nesta segunda-feira (14) e segue até o dia 25 de abril pela Página do Participante. -
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir