Morre Moreira Alves, ex-ministro do STF, aos 90 anos
O magistrado já ocupou o cargo de e presidente da República quando o presidente José Sarney necessitou ir para fora do país.
Nesta sexta-feira (06), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), José Carlos Moreira Alves morreu aos 90 anos por falência múltipla dos órgãos, no o Hospital DF Star, localizado em Brasília.
De acordo com a unidade hospitalar, o magistrado estava internado no local desde 23 de setembro deste ano. O magistrado vai ser velado neste sábado (07), no Salão Branco do STF.
História
O magistrado José Carlos Moreira Alves promulgou a atual constituição federal e instalou a Assembleia Nacional Constituinte de 1987. Em sua trajetória também consta que presidiu o Tribunal Superior Eleitoral nos anos de 1981 a 1982, além de ficar a frente do STF de 1985 a 1987.
Outro cargo ocupado pelo magistrado durante sua atuação foi a de presidente da República quando o presidente José Sarney necessitou ir para fora do país.
Com informações de Poder 360.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir