Israel afirma ter matado líder de ataque do Hamas durante bombardeio
O Exército destacou ter matado um oficial do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”.
Na noite dessa sexta-feira (27), o Exército de Israel bombardeou 50 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza e anunciou um comunicado neste sábado (28), o qual afirma que a operação matou um oficial do grupo terrorista Hamas.
“Durante a noite, os caças Tsahal bombardearam 150 alvos subterrâneos no norte da Faixa de Gaza, incluindo túneis usados por terroristas, locais de combate subterrâneos e outras infraestruturas. Vários terroristas do Hamas foram mortos”, disse o comunicado.
O Exército destacou ter matado um oficial do Hamas encarregado de “paramotores, drones, equipamentos de detecção e defesa aérea”. “Assem Abou Rakaba participou da organização do massacre nas comunidades fronteiriças da Faixa de Gaza em 7 de outubro”, informou.
“Ele dirigiu os terroristas infiltrados em Israel com paramotores e foi responsável pelos ataques de drones contra os postos de vigilância das FDI [Exército israelense]”.
A guerra continua após os ataques do grupo Hamas no último dia 7 de outubro. A Faixa de Gaza está isolada do restante do mundo desde sexta (27), por conta da interrupção das telecomunicações e da internet.
Com informações do R7.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir