Viagora

Quinto voo de repatriação traz 215 brasileiros de Israel

Até o momento, três brasileiros foram mortos durante os confrontos em Israel. O governo brasileiro não tem como confirmar a possibilidade de haver brasileiros entre os reféns dos terroristas.

Chegou ao Brasil na madrugada deste domingo (15), o quinto voo de repatriação da Força Aérea Brasileira (FAB) vindo de Israel, com o objetivo de retirar brasileiros da zona de conflito.

A aeronave em questão é um KC-30 (Airbuss A330 200), e saiu de Tel Aviv, capital de Israel, às 17h55 de sábado (14), no horário local (11h55 no horário de Brasília). Ao todo, dos cinco voos realizados pela FAB, 916 brasileiros e 24 animais de estimação, que estavam em Israel, foram resgatados.

Conforme a FAB, um VC-2 (Embraer 190), deverá trazer um grupo de cerca de 30 brasileiros que estão em Gaza. A aeronave está em Roma aguardando sinal verde do governo egípcio para que os brasileiros cruzem a fronteira em Rafah e possam embarcar no voo.

O Ministério da Saúde palestino do grupo Hamas, relatou neste domingo (15) que os ataques israelenses na Faixa de Gaza resultaram na morte de 2.329 pessoas. Além disso, cerca de 9.042 pessoas ficaram feridas devido aos bombardeios, que foram uma resposta ao ataque do Hamas a Israel em 7 de outubro. Registros anteriores indicaram que mais de 700 crianças perderam a vida em Gaza desde o início do conflito.

Até o momento, três brasileiros foram mortos durante os confrontos. Eles foram identificados como Ranani Glazer, de 24 anos, Bruna Valeanu, também com 24 anos e Karla Stelzer, de 42 anos. O governo brasileiro não tem como confirmar a possibilidade de haver brasileiros entre os reféns dos terroristas.

com informações de Agência Brasil 

Mais conteúdo sobre:

Força Aérea Brasileira (FAB)

Guerra

Facebook
Veja também