Anvisa suspende venda de produto capilar que causa irritação ocular
De acordo com a Anvisa, os consumidores afirmaram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem os cabelos, após a aplicação do produto.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), suspendeu nessa sexta-feira (6), a comercialização da pomada Cassu Braids, devido a ocorrências de danos nos olhos de usuários, no Rio de Janeiro. O produto é usado para modelar e trançar cabelos.
De acordo com a Anvisa, os consumidores afirmaram irritação ocular, pálpebras inchadas, dor nos olhos e dificuldade de enxergar ao lavarem os cabelos, após a aplicação do produto.
A Anvisa publicou que também determina o recolhimento dos produtos distribuídos e suspende a fabricação, uso e propaganda da pomada, a qual é produzida pela empresa Microfarma.
Segundo a Agência, outro motivo para a suspensão é o fato da empresa não estar devidamente regularizada para fabricação desse tipo de produto.
“É importante ressaltar que consta no rótulo do produto a orientação de evitar contato com os olhos e mucosas, bem como a orientação de retirar a pomada do cabelo antes de ir a lugares com piscinas, praias e cachoeiras, para que o produto não escorra sobre os olhos. Em 2022, a Anvisa já havia publicado um aleta, relacionado a esse tipo de cosmético. É importante que os consumidores fiquem atentos às recomendações de uso e advertências contidas nos rótulos dos produtos”, informou em nota.
Com informações Agência Brasil
Anvisa
Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde (SVS)
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir