Rafael defende Reforma Tributária como prioridade em Brasília
De acordo com o Rafael Fonteles, a Reforma Tributária é a mais importante para o país na atualidade.
Nessa quinta-feira (26), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, esteve em reunião com representantes do Comitê Nacional de Secretários de Fazenda , Finanças, Economia ou Tributação dos Estados e do Distrito Federal (Comsefaz) para tratar sobre a Reforma Tributária.
De acordo com o Rafael Fonteles, a Reforma Tributária é a mais importante reforma para o país na atualidade. Rafael se reuniu com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para tratar do tema. “Estou muito feliz em concluir essa agenda com o ministro que cuida da nossa economia e ver todo o planejamento e o entusiasmo com que ele está conduzindo esta pasta importante, com as agendas da Reforma Tributária, do equilíbrio fiscal e do crescimento econômico”, disse o governador.

Segundo Fonteles, ele acredita de que Haddad juntamente da equipe de Lula, fará a Reforma Tributária junto ao Congresso. “Não tenho dúvidas que a equipe do ministro Fernando Haddad, em conjunto com os demais ministros do presidente Lula, irá conseguir fazer a Reforma Tributária junto ao Congresso Nacional. Uma reforma tão importante para o país e, claro, cuidando do equilíbrio fiscal da nossa nação para garantir os investimentos necessários para desenvolver social e economicamente o nosso país e o nosso povo”, destacou Fonteles.
Conforme o gestor, é preciso simplificar, unir tributos e aumentar a transparência, assim como reduzir as desigualdades regionais. “A reforma é necessária para destravar o crescimento econômico e para ter um sistema mais justo, mais progressivo. No qual quem ganha mais, paga mais; quem ganha menos, paga menos. E dessa forma, ajudar a economia do país”, disse Rafael.
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir