Viagora

Cadastros para bloqueio de telemarketing chegam a 11 milhões em 2022

De acordo com dados, representa 3,8% de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis que existem no Brasil.

A plataforma Não me Perturbe, encerrou 2022 com 11 milhões de números cadastrados, para a utilização do mecanismo de bloqueio de chamadas de Telemarketing e ofertas de crédito consignado. Os dados foram divulgados pelam Conexis Brasil Digital, que reúne as empresas de telecomunicações  e conectividade.

De acordo com dados, em comparação ao ano de 2021, foram mais 1,45 milhões de número a mais cadastrados. Também é possível observar nos dados que a quantidade de pessoas que utilizam o mecanismo de bloqueio de chamadas representa 3,8% de 288,6 milhões de telefones fixos e móveis  que existente no Brasil.

Ainda de acordo com os dados divulgados pela empresa, em São Paulo dos 87 milhões de números ativos, 5.7 milhões estão utilizando o bloqueador de chamada. No Distrito Federal, cadastrados na plataforma, são 7,1% dos números ativos, fixos e móveis.

Segundo a Conexis Brasil Digital, a plataforma não bloqueia ligações de planos de saúde ou de redes varejistas. Também é informado que para realizar o cadastro para bloquear chamadas de Telemarketing e ofertas de crédito consignado o usuário deve acessar o site da plataforma, ou através dos Procons em todo o Brasil.

Ainda de acordo com as informações da Conexis Brasil, o bloqueio das chamadas indesejadas inicia em até 30 dias após o cadastro realizado pelo usuário.

com informações da Agência Brasil

Mais conteúdo sobre:

Brasil

Anatel

Facebook
Veja também