Mais de metade dos indicadores do PPA melhoraram no ano de 2021
Das metas que foram cumpridas, várias geram alcance social importante, como a distribuição de vacinas contra a covid-19.
Mais da metade dos indicadores monitorados pelo Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 melhoraram em 2021. Essa conclusão consta no relatório do monitoramento do PPA enviado pelo Ministério da Economia ao Congresso na última quarta-feira (31). De 63 indicadores que foram monitorados, 36 (57%) evoluíram favoravelmente no ano passado.
Das metas que foram cumpridas, várias geram alcance social importante, como a distribuição de vacinas contra a covid-19, a entrega de unidades habitacionais e a conclusão de empreendimentos de drenagem e manejo de águas pluviais.
De acordo com o relatório, 27% dos indicadores pioraram, 5% estão estáveis e 11% não foram mensurados, não tem dados de referência ou são indicadores de tipo neutro (Sem direção que possa ser medida). Já em relação ao cumprimento de metas, 56% delas foram alcançadas, 34% não foram atingidas e 10% dos indicadores não tem meta definida.
Segundo o Ministério da Economia, o maior entrave para o desempenho no período foi a pandemia de covid-19, que impediu o alcance de 14% das metas. A restrição pessoal – falta de servidores ou de capacitação – foi responsável por 9% das metas não terem sido cumpridas.
Com informações da Agência Brasil
Ministério da Economia
PPA
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir