ANS suspende comercialização de 70 planos de saúde no país
A partir do dia 30 deste mês, começará a suspenção e será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre.
Nesta segunda-feira (26), a Agência de Saúde Suplementar (ANS), suspendeu a comercialização de 70 planos de saúde, após reclamações relacionadas à cobertura assistencial. A punição regulatória tem como base os resultados do Monitoramento da Garantia de Atendimento do segundo trimestre deste ano.
De acordo com a ANS, a partir do dia 30 deste mês começará a suspenção e será revertida se as operadoras apresentarem melhora no resultado do monitoramento do próximo trimestre. Os planos somam 1,6 milhão de usuários que estão cobertos.
Conforme informações da agência, lista dos planos com comercialização suspensa podem ser consultadas no site da ANS, como também a lista dos 40 que tiveram sua comercialização liberada por terem apresentado melhora de desempenho após um período de suspensão.
Ainda de acordo com a ANS, o relatório considerou 37.936 reclamações realizadas no período de 1 abril a 30 de junho. As reclamações se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.
Com informações Agência Brasil
Agência Nacional de Saúde Suplementar - ANS
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir