Bolsonaro sanciona lei que estimula geração de emprego para mulheres
De acordo com o documento, no programa está previsto o pagamento de reembolso-creche, a flexibilização do regime de trabalho, qualificação em áreas estratégicas para ascensão profissional.
Nesta quinta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial da União a lei com veto, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que cria o Programa Emprega + Mulheres, que tem como objetivo a introdução e manutenção de mulheres no mercado de trabalho.
De acordo com o documento, no programa está previsto o pagamento de reembolso-creche, a flexibilização do regime de trabalho, qualificação em áreas estratégicas para ascensão profissional, o apoio ao retorno ao trabalho após a licença maternidade e o reconhecimento de boas práticas na promoção da empregabilidade das mulheres.
Ainda de acordo com a lei, o salário pago as mulheres devem ser o mesmo que os homens que exercem a mesma função na empresa, e também é previsto o apoio ao microcrédito a mulheres. O documento ainda traz medidas de combate ao assédio sexual e outras formas de violência no âmbito do trabalho.
Foi vetado pela presidência o acordo individual para formalizar algumas medidas da lei como o reembolso-creche, que só poderia ser realizada nos casos de empresas ou de categorias que não possuem acordo ou convenção coletiva de trabalho celebrados.
com informações da Agência Brasil
Brasil
Jair Bolsonaro
-
Ponte Metálica que liga Teresina e Timon segue interditada após derramamento de óleo
A liberação só ocorrerá após a conclusão da limpeza completa e de uma avaliação técnica sobre a estrutura da ponte. -
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir