Bolsonaro sanciona lei que estimula geração de emprego para mulheres
De acordo com o documento, no programa está previsto o pagamento de reembolso-creche, a flexibilização do regime de trabalho, qualificação em áreas estratégicas para ascensão profissional.
Nesta quinta-feira (22), foi publicada no Diário Oficial da União a lei com veto, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que cria o Programa Emprega + Mulheres, que tem como objetivo a introdução e manutenção de mulheres no mercado de trabalho.
De acordo com o documento, no programa está previsto o pagamento de reembolso-creche, a flexibilização do regime de trabalho, qualificação em áreas estratégicas para ascensão profissional, o apoio ao retorno ao trabalho após a licença maternidade e o reconhecimento de boas práticas na promoção da empregabilidade das mulheres.
Ainda de acordo com a lei, o salário pago as mulheres devem ser o mesmo que os homens que exercem a mesma função na empresa, e também é previsto o apoio ao microcrédito a mulheres. O documento ainda traz medidas de combate ao assédio sexual e outras formas de violência no âmbito do trabalho.
Foi vetado pela presidência o acordo individual para formalizar algumas medidas da lei como o reembolso-creche, que só poderia ser realizada nos casos de empresas ou de categorias que não possuem acordo ou convenção coletiva de trabalho celebrados.
com informações da Agência Brasil
Brasil
Jair Bolsonaro
-
Ciro Nogueira apresenta projeto de lei para reforçar segurança em compras online
O senador destacou que a iniciativa é uma resposta à necessidade urgente de proteger consumidores diante do aumento de golpes digitais. -
Cantor Agnaldo Rayol morre aos 86 anos em São Paulo
A causa da morte teria sido uma queda em seu apartamento. -
As vésperas do Enem 2024 candidatos conferem locais de prova
O Inep recomenda que os candidatos levem o cartão de confirmação impresso nos dois dias de exame, embora isso não seja uma exigência para a participação. -
Mais de 40 apostas realizadas no Piauí acertam a quadra na Mega-Sena
De acordo com a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 29 - 32 - 40 - 42 - 49 - 58. -
Segundo turno das eleições municipais de 2024 acontece neste domingo
Ao todo, mais de 33 milhões de eleitoras e eleitores estão aptos a votar em 51 municípios
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir