Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos
De acordo com a Anvisa, a decisão de incorporar o imunizante nas campanhas de vacinação para as faixas etárias autorizadas é do Ministério da Saúde.
Nessa sexta-feira (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou o uso da Pfizer para vacinar crianças de 6 meses a 4 anos de idade contra covid-19.
De acordo com a Anvisa, a decisão de incorporar o imunizante nas campanhas de vacinação para as faixas etárias autorizadas é do Ministério da Saúde. O órgão informa também que a avalição para liberação iniciou em 1° de agosto.
Ainda de acordo com a Anvisa, a decisão foi tomada pela área técnica, após uma análise criteriosa da área técnica com a rapidez solicitada. O órgão informou também que para a liberação a agência recebeu consulta e acompanhamento de um grupo de especialistas de sociedades médicas, com acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório.
Segundo a Anvisa, a participação dos profissionais foi adotada para que a aprovação da vacina fosse mais dentro de critérios mais rigorosos. “O olhar de especialistas externos foi um cuidado adicional adotado pela Anvisa para que o uso da vacina por crianças fosse aprovado dentro dos mais rigorosos critérios, considerando, para isso, o conhecimento de profissionais médicos que atuam no dia a dia com crianças e imunização”, disse.
Ainda segundo a agência, tiveram participação dos especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), a Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), a Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), a Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), além da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
-
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível. -
Mega-Sena acumula e vai sortear prêmio de R$ 45 milhões na terça
De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 01, 12, 16, 17, 25 e 57. -
Alta do cacau impacta preços do chocolate e vendas na Páscoa
O amento ocorreu devido à quebra de safra em grandes produtores africanos que enfrentam ondas de calor e seca. -
Aneel mantém bandeira tarifária verde de energia para abril
Segundo a Aneel, na ocasião, a bandeira verde foi escolhida devido às condições favoráveis de geração de energia, com os reservatórios das usinas hidrelétricas em níveis satisfatórios. -
Prazo para enviar declaração de Imposto de Renda começa nesta segunda
Segundo a Receita Federal, espera-se receber 46,2 milhões de declarações do Imposto de Renda Pessoa Física este ano, o que representará um acréscimo de quase 7%, na comparação com 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir