Atividade econômica cresce 1,17% em julho, diz Banco Central
De acordo com o BC, indicador foi desenvolvido para tentar antecipar a evolução da atividade econômica, mas não substitui o Produto Interno Bruto (PIB), que é o indicador oficial.
Nesta quinta-feira (15), o Banco Central (BC), divulgou o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), que apontou um crescimento de 1,17% na atividade econômica brasileira em julho deste ano, em relação ao mês anterior.
De acordo com o Banco Central, em julho, o IBC-Br atingiu 145,55 pontos. Em comparação com julho de 2021, o Índice cresceu 3,87%, e em 12 meses, o indicador apresentou o percentual de 2,09%.
Conforme o BC, o Índice é uma maneira de avaliar a evolução da atividade econômica brasileira e auxilia o Banco a definir decisões sobre a Selic, definida com o percentual de 13,75% ao ano. O IBC-Br, incorpora informações sobre o nível de atividade da indústria, comércio e os serviços e agropecuária.
O Banco Central pontua que o indicador foi desenvolvido para tentar antecipar a evolução da atividade econômica, mas não substitui o indicador oficial, o Produto Interno Bruto (PIB), que registrou avanço de 2,5% no primeiro semestre de 2022.
Com informações da Agência Brasil.
Banco Central
Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br)
-
Prefeito de Timon recebe Wellington Dias para adesão ao programa federal
A solenidade vai acontecer nesta sexta-feira (11) no Ginásio Francisco Carlos Jansen, com a presença de autoridades municipais. -
Rafael Fonteles lança plano para fortalecer prevenção e resposta a desastres naturais
O Pepdec é estruturado em três eixos principais: prevenção e mitigação, preparação e resposta, e reconstrução e recuperação. -
Faculdades têm até esta segunda para confirmar participação no Fies 2025/1
A confirmação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Informatizado do Fies (Sisfies), no módulo Fies Oferta. -
Aposta de São Paulo fatura sozinha R$ 59,7 milhões na Mega-Sena
Conforme a Caixa Econômica Federal, os números sorteados foram: 13, 19, 25, 29, 31 e 43. -
Receita Federal paga lote da malha fina do Imposto de Renda nesta segunda
Mais de 120 mil contribuintes receberão restituições que somam R$ 253,88 milhões; a consulta já está disponível.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir